Uma Pena...

"Ele parou estupefato perante o fato de que não conseguiria se tornar aquilo que ele tanto sonhou em sua infância e lutou em sua adolescência, era apenas mais um que viu seus sonhos se perderem..."



Não, isso não é uma frase de livro/filme/música é apenas a visão que as pessoas tem de si mesmas, a auto pena (tipo auto estima só que ruim) a consome, ela olha para si mesmo e pensa "óh deus por que? eu luto tanto mas não consigo realizar meu sonho...", mas cara, me fala uma coisa? é você mesmo, achou que fosse de quem que eu estava falando? de alguma outra pessoa né? mas não, estou falando de você, de mim, do seu vizinho, do amiguinho do trabalho, do tio da portaria, da faxineira, todos nós vivemos dentro de nossas capsulas de autopena, usando desculpas do tipo, "não posso...", "não consigo...", "não dá...", "não sou capaz..." e até mesmo "tenho medo...". Se você já ouviu isso de si próprio você sabe que tudo isso é pra você, conheço pessoas formadas, com diploma mas que tem medo de se arriscar no "mundo real" de sua profissão, conheço pessoas que tem capacidade para fazer o que deseja, porém mês após mês eu ouço ela dizer "ai eu não consigo, sou burra...". As pessoas tem muito essa merda de senso de incapacidade e medo da vida, eu mesmo já vivi com muita insegurança, hoje não mais, estou tentando ter o mínimo de sonhos e o máximo de planos e metas (concluiveis ok?), se você quer algo não espere ajuda do amiguinho do lado, normalmente eles vão te desacreditar, isso é normal, pois as pessoas se fecham em sua zona de conforto e qualquer atitude diferente disso não é bem vinda, então elas vão tentar "te manter seguros", mas cuidado isso é só mais uma jogada para te fazer desistir de suas metas, e lembre-se, quando você estiver cansado e achar que chegou no seu limite é só sua auto pena se revitalizando, levante-se e siga em frente, não compartilhe planos, há planos que se compartilhados com a pessoa errada é o mesmo que entregar suas armas nas mãos dos seus inimigos, as pessoas vão tentar te colocar para baixo. Se você tem uma meta, olhe para o alvo com os olhos de uma criança que quer o biscoito que está no topo do armário, adultos podem dizer que ela não vai alcaçar, e que é perigoso tentar, mas sem ninguém por perto o objetivo é sempre concluido e os biscoitos saboreados... viva a vida dessa forma pois como dizem os modinhas (e eles tem razão) YOLO*...

YOLO* = you only live once (você vive apenas uma vez).

Abrz

By: Fox


http://oisoufox.blogspot.com.br/

2 comentários

  1. Amei!!!

    {de uma olhadinha no meu ultimo post, e se gostar, comente: http://distribuidoradeamor.blogspot.com.br/2014/12/5-famosos-para-adicionar-no-snap.html?m=0#comment-form}

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...