A Roupa do Outro Não é da Sua Conta.

Há muito, muito tempo venho querendo falar sobre esse assunto no blog e acabei achando um texto show no Just Lia, que dizia detalhadamente o que eu pensava e estava querendo passar sem nenhuma palavra de baixo calão.

O assunto? Liberdade de expressão! Afinal de contas você passa quem você é através do que veste! E sabe  o que eu ando vendo? Um país limitado, alienado e preconceituoso!

Confiram.

As semanas de moda são empolgantes porque nas passarelas você têm um gostinho do futuro-próximo-fashion e do lado de fora você tem as pessoas “comuns” elevando a brincadeira da moda à potência máxima.
Acabamos de ter semana nova-iorquina e semana londrina e eu li muitos comentários à respeito dos looks de quem estava lá participando do evento, que me deram vontade de escrever este post.

Em 1° lugar: ninguém tem a obrigação de se vestir para inspirar outra pessoa (no caso, você). Em 2° lugar: você não é obrigado a opinar se aaaaaama ou odeia um look toda vez. É possível ser neutro, sabia?! Que mania irritante a gente adquiriu(vlw Facebook) de achar que tem que ~se posicionar~ a respeito de tudo, não?!
As semanas de moda se tornaram um grande momento onde quem frequenta não quer apenas assistir, quer participar.Não é porque a pessoa não costuma se vestir daquela forma no dia-a-dia, que ela ficou louca ou incoerente. Nós temos muitas vontades ou incertezas que ficam presas dentro da gente por medo de julgamentos. Quem nunca gostou muito de uma peça de roupa e pensou “pena que não combina comigo” ou “pena que não favorece meu corpo”?
Mesmo fora de temporada de moda, Nova York e Londres são cidades maravilhosas pra se explorar seu estilo. São lugares onde você vê os tipos mais diferentes e não vê ninguém enchendo o saco. Aqui no Brasil se você coloca um chapéu na cabeça já vai ouvir alguém dando risada ou apontando na rua. Não é verdade? Gente, é só um chapéu. Ou então, se tem vontade de usar um short curtinho, é obrigada a ter medo porque algum idiota acha que isso é permissão pra intimidade ou ainda, que isso define se você é ou não alguém de respeito. Estamos anos luz atrasados em questão de estilo, somos uns ignorantes, limitados, preconceituosos…. e INTROMETIDOS.
Guarda isso: a roupa do outro não é da sua conta.
Você obviamente não tem que achar tudo lindo e incrível. Quer achar feio, ache, conta a história dando risada pro seu amigo, cada pessoa tem seu gosto. Porém, não interfira, não se meta, não confronte, não aponte, não contribua pra que nesse país, a gente tenha que limitar nossas vontades fashion por medo de humilhação. 
O que você acha bonito e o que você acha feio, são suas concepções, não tem porque mudar. Apenas amadureça a ideia de que não é legal “zoar” alguém pelo que ela teve vontade de vestir. Você só está contribuindo pra que a gente continue estando num país de gente alienada, onde existe imposição social até pra aquilo que você vai vestir no SEU corpo.
Uma hora ou outra, eu vou achar que alguém está vestido de forma ridícula. Dane-se o que eu vou achar. É essa a questão, você pode continuar tendo sua opinião, mas o seu direito acaba onde você invade a liberdade do outro.
De modo geral, fico bem feliz em ver as pessoas saindo da sua zona de conforto fashion, mesmo que aos poucos. Pra que algo se torne natural, pra que a gente conquiste essa liberdade, é preciso quebrar padrões. Não é fácil e nem rápido mudar toda uma cultura, mas aos poucos a gente chega lá, para o bem de todos.
Minha parte faço agora com esse post, onde proponho que em vez de bombardear com críticas, a gente comece a digerir melhor a única regra que deveria existir: cada um deve vestir o que gosta. Simples assim!
E viva a bagunça fashion das semanas de moda! Que a gente tenha mais explosões de criatividade e diversão na hora de se vestir.
Texto retirado do blog Just Lia.


Se divirta, use o que quer, no fim das contas você mesma vai se agradecer.Arrasem

Uma quarta abençoadíssima pra vocês ♥

Beijão.

4 comentários

  1. Ameei ! Visite meu blog também !" ↓
    http://joanadarckk.blogspot.com.br/2014/02/alpha-line-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Helô, a Lia é mais mesmo né, adoro os textos dela!!

    As pessoas adoram julgar e continuar na mesmisse ao invés de ousar e não dar bola pros babacas alheios. Vamos mudar esta situação!! heheheh f**** eles, beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!Aaamo o blog dela <3
      Aeee é isso mesmo, os outros que vão a merda, cada um ter que ser o que é sem medo de ser feliz ^^

      Beijão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...